Brasil é o segundo lugar no mundo em Podcasts

Casal sorrindo divide o fone de ouvido para ouvir um Podcast em um ônibus.
O número de downloads de podcasts, no Brasil, não para de crescer e já é o 2º no mundo.

O blog especializado da Blubrry Podcast Community, colocou o Brasil como o segundo lugar no mundo em número de downloads de podcasts

Em 2009, o número de downloads de podcasts no Brasil nem chegava ao top 10 mundial. Flutuando entre o 13º e 20º lugar. O Brasil sequer aparecia no radar do mercado de podcasts. Isso começou a mudar a partir de 2012. Entre 2010 e 2011, o número de downloads de podcasts no Brasil aumentou em 100%. Não o bastante, depois do pico quando finalmente desaceleraram, foi para “apenas” 70%+ em 2012.

A cada ano, a taxa de crescimento médio anual do número de downloads de podcasts no Brasil é de impressionantes 127% na última década. E estes são números impressionantes!

O Brasil é hoje o segundo maior mercado de downloads de podcast do mundo – maior que o Reino Unido e a Austrália combinados.

Os Estados Unidos, claro, ainda são, de longe, o maior mercado de podcasts com mais de 660 milhões de downloads em 2018. Mas o Brasil não fez feio e registrou 110 milhões de downloads no mesmo período.

O mercado de podcasts no Brasil é enorme e continua crescendo. Com base nas estatísticas, enquanto o Brasil viu os downloads de podcasts crescerem 33% em 2018, os outros cinco primeiros (EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália) tiveram quedas de 3% a 12%.

Com números assim, não é difícil de se imaginar o porquê de tantas empresas de mídia (consideradas) tradicionais, terem passado a investir tanto em podcasts nos últimos tempos. Da Folha de São Paulo ao Correio da Bahia, passando ainda que timidamente pela Rede Globo.

Fonte.

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.